Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Dicas para aulas/Culto Infantil

Gente, tenho pesquisado na internet algumas coisas para "aplicar" lá no berçário da Igreja. Confesso que tem sido difícil conseguir pois o que se aplica para bebês (até 1 ano) tem que ser diferente para bebês maiores (2 e 3 anos). Como minha sala é mista (de 0 a 3 anos) tenho tido uma certa dificuldade de prender a atenção das crianças.
Normalmente fico com as crianças maiores e as irmãs auxiliares ficam com os bebês de colo. Quando elas fazem algo para chamar a atenção dos menores, os maiores querem participar. Quando eu tento fazer algo para os maiores, tem sempre um dos menores chorando, o que tira a atençao dos maiores do mesmo jeito...
Seria uma comédia se não fosse trágico!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas uma coisa que lí e pude comprovar na sala é que eles amam músicas, principalmente se incluímos os nomes deles nelas.
Tem um álbum musical infantil que uma amiga me emprestou. A musiquinha da chegada, temos que colocar o nomezinho deles pra cantar. Eles amaram! Recomendo.
O nome dele é "Meu primeiro louvor". É da turminha do Querubim e tem dois volumes. 
O que ela me emprestou é o primeiro e achei muito fofo!!! Vou providenciar comprar os 2 logo! rsrs
Aprendi também alguns corinhos que estão me ajudando bastante com eles. Depois faço uma postagem com as letras deles. Bjooooooooooo e que Deus continue nos abençoando!

Um comentário:

  1. qual nome da musica que precisa colocar o nome dos bebes na musica? Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir